quinta-feira, 3 de julho de 2014

Amizade



As pessoas falam muito sobre amizade, mas, o que realmente é a amizade?  Na minha opinião, amizade é poder confiar em alguém mesmo de olhos fechados e ter a completa certeza de que essa pessoa não irá te decepcionar. É ter alguém para desabafar, contar seus segredos mais secretos e saber que ele vai estar seguro com essa pessoa. É ficar feliz pelo sucesso dessa pessoa. É estar junto de alguém tanto nos momentos bons, quanto nos momentos ruins/de dificuldade. É desejar ter a amizade daquela pessoa para o resto da vida. É fazer aqueles planos malucos de viverem juntos na mesma casa quando crescerem. É dizer:"você vai ser madrinha/padrinho dos meus filhos". É seguir aquele lema de que se um se ferra, o outro se ferra junto.
Meu pai costuma dizer sempre que se, quando você morrer, se tiver feito cinco amigos verdadeiros, então você teve uma vida notável, seguindo esse "lema"(?), eu já posso morrer e dizer que tive uma vida notável, por que eu já fiz não só cinco amigos verdadeiros, mas todos as amizades que eu tive/tenho até hoje. Eu acredito que existem três formas de ter uma amizade verdadeira: Ter um amigo verdadeiro mesmo. Acreditar que você tem uma amizade verdadeira, porque veja bem, a amizade nem precisa ser verdadeira, mais a sua é, e se a sua é, nada mais importa. Toda amizade é verdade pelo tempo que foi uma amizade, amigos que já não são amigos não são falsos, eles foram verdadeiros pelo tempo que vocês foram amigos.
Eu me considero uma pessoa feita na vida por três motivos: eu tenho a melhor família que alguém poderia ter, tenho meus pés no chão e tenho amigos verdadeiros que eu sei que sempre vão estar comigo.
O fato é que, as pessoas querem ter um amigo verdadeiro, mas não querem/não são o amigo verdadeiro de alguém, até porque, amigo não é aquele que pula da ponte junto com você, amigo é aquele que vai estar sempre no fundo para te salvar.
Amigos são aquelas pessoas que, mesmo depois de adulta e ter formado uma família, eu sempre vou lembrar dos momentos que passei com eles e sempre vou guarda-los tanto na minha menta, quanto no meu coração.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Caveiras Mexicanas

Todo mundo já viu, mesmo que não saiba o que é, uma caveira mexicana, e eu sou APAIXONADA por elas, inclusive está na lista de tatuagens que eu vou fazer no futuro, hoje o post é sobre elas e vou começar falando um pouquinho sobre a origem das mesmas.

Día de los Muertos

Realizado no dia 2 de novembro, de origem indígena, no México. É um dia para honrar os mortos, mas não se engane pensando que é um dia triste, muito pelo contrário, é uma celebração muito animada, em que se acredita que os mortos voltam para visitar seus parentes vivos, as caveiras mexicanas são vistas por toda a celebração, inclusive em doces, os mais populares são as caveiras de açúcar.


As caveiras mexicanas, diferente daquela caveira normal que conhecemos, não representam a morte, e sim a vida. Elas são decoradas e estilizadas de forma divertida e colorida para afastar os maus espíritos. Essas caveiras estão ficando cada vez mais populares e frequentemente podemos vê-las em desenhos, tatuagens, unhas, decoração, roupas, maquiagem, etc. Vou terminar o post com alguns exemplos:







Todas as imagens foram retiradas do We Heart It e Google.